Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://hdl.handle.net/11422/6864
Especie: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título : | Práticas inovadoras no jornalismo digital: um estudo de produção e consumo do buzzfeed por jovens |
Autor(es)/Inventor(es): | Magrini, Juliana Barcellos |
Tutor: | Becker, Beatriz |
Resumen: | Observa o site de mídia de notícias BuzzFeed e descreve como este pode ser considerado uma novidade no jornalismo digital, a partir de uma reflexão sobre o conceito de inovação no Jornalismo e sobre características de produção e consumo de notícias online. Investiga-se ainda se e como se manifesta a afinidade com o BuzzFeed por parte dos usuários, focalizando a versão brasileira do portal. Para alcançar esses objetivos é feita uma análise do perfil desse site de notícias e uma pesquisa com o público-alvo estimado do web site, formado por jovens universitários. Assim, pretende-se contribuir para identificar tendências nas práticas e no consumo do Jornalismo na atualidade. |
Materia: | Jornalismo digital Inovação Jovens Estudantes universitários |
Materia CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO |
Unidade de producción: | Escola de Comunicação |
Editor: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Fecha de publicación: | 24-jun-2017 |
País de edición : | Brasil |
Idioma de publicación: | por |
Tipo de acceso : | Acesso Aberto |
Citación : | MAGRINI, Juliana Barcellos. Práticas inovadoras no jornalismo digital: um estudo de produção e consumo do BuzzFeed por jovens. 2017. 75 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017. |
Aparece en las colecciones: | Comunicação - Jornalismo |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Jmagrini.pdf | 2.27 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.