Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11422/6882
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Oneto, Paulo Guilherme Domenech | - |
dc.contributor.author | Stycer, Clarissa Martins | - |
dc.date.accessioned | 2019-03-29T19:56:45Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:01:31Z | - |
dc.date.issued | 2017-06-27 | - |
dc.identifier.citation | STYCER, Clarissa Martins. Documentário dentro de casa: a projeção do interior. 2017. 70 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/6882 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Espaço privado | pt_BR |
dc.subject | Espaço público | pt_BR |
dc.subject | Documentário | pt_BR |
dc.subject | Subjetividade | pt_BR |
dc.title | Documentário dentro de casa: a projeção do interior | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/4750115014056366 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Fragozo, Fernando Antonio Soares | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8778872217181908 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Oliveira, Juliano Gomes de | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/1823098535766423 | pt_BR |
dc.description.resumo | Documentários cuja principal locação é o ambiente doméstico, e a aparente contradição, sob a ótica da dicotomia público e privado, de filmá-lo. Para entender em que momento a casa chegou a ser associada ao isolamento em relação ao espaço público, traçamos um panorama histórico da Idade Média ao século XIX, situando também o lugar deste simbolismo nos dias de hoje. Da mesma forma, analisamos o espaço que a tradição do documentário deu aos assuntos privados e ao subjetivo. Para exemplificar o tipo de filme de que tratamos, elaboramos três perguntas, a serem respondidas com três documentários – “Visitas ou memórias e confissões” (2015), “Edifício Master” (2002) e “Rua de mão dupla” (2002) – e mostrar, ainda, uma distinção entre estes documentários e outros produtos culturais voltados para a visibilidade do privado. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Comunicação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Comunicação - Jornalismo |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Cstycer.pdf | 818.83 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.