Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/6882
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Documentário dentro de casa: a projeção do interior
Autor(es)/Inventor(es): Stycer, Clarissa Martins
Tutor: Oneto, Paulo Guilherme Domenech
Resumen: Documentários cuja principal locação é o ambiente doméstico, e a aparente contradição, sob a ótica da dicotomia público e privado, de filmá-lo. Para entender em que momento a casa chegou a ser associada ao isolamento em relação ao espaço público, traçamos um panorama histórico da Idade Média ao século XIX, situando também o lugar deste simbolismo nos dias de hoje. Da mesma forma, analisamos o espaço que a tradição do documentário deu aos assuntos privados e ao subjetivo. Para exemplificar o tipo de filme de que tratamos, elaboramos três perguntas, a serem respondidas com três documentários – “Visitas ou memórias e confissões” (2015), “Edifício Master” (2002) e “Rua de mão dupla” (2002) – e mostrar, ainda, uma distinção entre estes documentários e outros produtos culturais voltados para a visibilidade do privado.
Materia: Espaço privado
Espaço público
Documentário
Subjetividade
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 27-jun-2017
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : STYCER, Clarissa Martins. Documentário dentro de casa: a projeção do interior. 2017. 70 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017
Aparece en las colecciones: Comunicação - Jornalismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Cstycer.pdf818.83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.