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dc.contributor.advisorBurrowes, Patricia Cecilia-
dc.contributor.authorBezerra, Ana Luiza da Silva-
dc.date.accessioned2019-04-01T21:21:09Z-
dc.date.available2023-12-21T03:01:32Z-
dc.date.issued2016-12-15-
dc.identifier.citationBEZERRA, Ana Luiza da Silva. “Where’s Rey?”: fãs, marketing e representação de gênero na franquia Star Wars. 2016. 128 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/6888-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectTwitterpt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectFeminismopt_BR
dc.title"Where’s Rey?”: fãs, marketing e representação de gênero na franquia Star Warspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5814638513632403pt_BR
dc.contributor.referee1Machado, Mônica-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3192570587798184pt_BR
dc.contributor.referee2Rett, Lucimara-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1020341783834309pt_BR
dc.description.resumoObserva como o movimento feminista atua nos espaços sociais de fãs através da campanha online realizada por fãs de Star Wars que ficou conhecida como “Where’s Rey?”, onde fãs da franquia exigiam melhor representação de mulheres nos brinquedos da marca. O quadro teórico que embasa a análise assume a sociedade globalizada e altamente midiatizada da atualidade como contexto sociocultural onde fãs buscam colocar em prática conceitos de igualdade de gênero ao mesmo tempo em que interagem de maneira intensa com as marcas. Exploramos ainda como meninos e meninas adotam uma identidade de gênero e qual o papel das representações midiáticas neste processo uma vez que a campanha “Where’s Rey?” focou em itens que eram produzidos para crianças. Foram utilizados principalmente textos dos autores Henry Jenkins, David Buckingham, Carol Lynn Martin e Diane Ruble. Nossa pesquisa buscou avaliar de maneira qualitativa, através do método de análise de dados em pequena escala, as manifestações das pessoas que interagiram ativamente com a campanha na rede social Twitter. As informações foram coletadas entre os meses de Janeiro de 2015 e Junho de 2016 através da junção das técnicas de amostragem sistemática e de conveniência. Os resultados sugerem que apesar de ainda não ser uma prática recorrente, empresas e clientes se beneficiam quando igualdade de gênero é aplicada em seus produtos e comunicações.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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