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dc.contributor.advisorRett, Lucimara-
dc.contributor.authorDuarte, Gisela-
dc.date.accessioned2019-04-02T14:25:48Z-
dc.date.available2023-12-21T03:01:32Z-
dc.date.issued2017-12-06-
dc.identifier.citationDUARTE, Gisela. Freixo Prefeito 2016: a imagem do político-herói nas redes sociais digitais. 2017. 89 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/6891-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketing políticopt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectCampanha eleitoralpt_BR
dc.titleFreixo Prefeito 2016: a imagem do político-herói nas redes sociais digitaispt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1020341783834309pt_BR
dc.contributor.referee1Santini, Rose Marie-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8757803805826489pt_BR
dc.contributor.referee2Santos, Cristiano Henrique Ribeiro dos-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1314551148230240pt_BR
dc.description.resumoNo momento histórico atual, as relações sociais se estabelecem predominantemente através de um fluxo de informações no meio digital. O presente trabalho observa como a imagem do político como herói foi construída, baseando-se nas redes sociais digitais. Contando com a Campanha de Marcelo Freixo para a prefeitura do Rio de Janeiro em 2016 como objeto de estudo, buscamos criar um material relevante tanto para a academia, perante a construção da narrativa da imagem de uma figura pública a partir da comunicação política, quanto para o marketing político, através de um estudo de caso real. Utilizando a análise da sociedade frente às redes sociais digitais de Manuell Castells e a conceituação do monomito de Joseph Campbell, nos debruçamos sobre as plataformas digitais de Freixo para analisar o uso do mito do herói na comunicação oficial de sua campanha. Como metodologia de trabalho, realizamos a análise de conteúdo sobre uma peça publicitária da própria campanha e de sua repercussão nas redes sociais digitais do candidato, além de uma série de entrevistas em profundidade com alguns assessores de sua equipe.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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