Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/692
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorNolasco, Sócrates Alvares-
dc.contributor.authorMedeiros, Fábio Castellan Canedo-
dc.date.accessioned2016-07-29T18:43:41Z-
dc.date.available2023-12-21T03:01:30Z-
dc.date.issued2014-05-26-
dc.identifier.citationMEDEIROS, Fábio Castellan Canedo. Identidade e representação masculina: uma análise da campanha Sim Senhora de Vanish. 2014. 55 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/692-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectIdentidadept_BR
dc.subjectGêneropt_BR
dc.subjectIndividualismopt_BR
dc.subjectMasculinidadept_BR
dc.titleIdentidade e representação masculina: uma análise da campanha Sim Senhora de Vanishpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/7806093153450971pt_BR
dc.contributor.referee1Tucherman, Ieda-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2710906080404292pt_BR
dc.contributor.referee2Ortiz, Anderson de Almeida Cano-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3338372078427869pt_BR
dc.description.resumoExamina a trajetória percorrida pela identidade social masculina, buscando traçar um panorama de como ela se modificou ao longo do tempo, desde as sociedades tradicionais até as sociedades contemporâneas, a fim de pontuar a relação existente entre cultura, representação e erotização na comunicação publicitária brasileira. Inicialmente será realizada uma análise acerca da cultura e identidade na pós-modernidade, particularmente sobre as transformações referentes à noção de identidade do indivíduo do sexo masculino, pensado através do viés do individualismo que pode ser visto como um dos principais aspectos da contemporaneidade. Em seguida demonstraremos como a publicidade se apropria dos discursos referentes a representação do que constitui a masculinidade através da análise de discurso da campanha “Sim Senhora” da marca Vanish.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
FMedeiros.pdf2.03 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.