Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/692
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Identidade e representação masculina: uma análise da campanha Sim Senhora de Vanish
Autor(es)/Inventor(es): Medeiros, Fábio Castellan Canedo
Orientador: Nolasco, Sócrates Alvares
Resumo: Examina a trajetória percorrida pela identidade social masculina, buscando traçar um panorama de como ela se modificou ao longo do tempo, desde as sociedades tradicionais até as sociedades contemporâneas, a fim de pontuar a relação existente entre cultura, representação e erotização na comunicação publicitária brasileira. Inicialmente será realizada uma análise acerca da cultura e identidade na pós-modernidade, particularmente sobre as transformações referentes à noção de identidade do indivíduo do sexo masculino, pensado através do viés do individualismo que pode ser visto como um dos principais aspectos da contemporaneidade. Em seguida demonstraremos como a publicidade se apropria dos discursos referentes a representação do que constitui a masculinidade através da análise de discurso da campanha “Sim Senhora” da marca Vanish.
Palavras-chave: Identidade
Gênero
Individualismo
Masculinidade
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 26-Mai-2014
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: MEDEIROS, Fábio Castellan Canedo. Identidade e representação masculina: uma análise da campanha Sim Senhora de Vanish. 2014. 55 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FMedeiros.pdf2.03 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.