Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/693
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorAlmeida, Alda Rosana Duarte de-
dc.contributor.authorSilva, Luciano de Almeida-
dc.date.accessioned2016-07-29T19:34:55Z-
dc.date.available2023-12-21T03:01:30Z-
dc.date.issued2014-07-25-
dc.identifier.citationSILVA, Luciano de Almeida. Beleza, masculinidade e identidade gay no consumo de moda. 2014. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/693-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectHomossexualidadept_BR
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectGêneropt_BR
dc.titleBeleza, masculinidade e identidade gay no consumo de modapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/2652910030797348pt_BR
dc.contributor.referee1Neves, Gláucia Salvador-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3598534302321545pt_BR
dc.contributor.referee2Tavares Junior, Frederico Augusto-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1047267549932423pt_BR
dc.description.resumoBusca entender melhor o comportamento de consumo de moda de homens gays residentes na cidade do Rio de Janeiro. A partir de um estudo exploratório, esta pesquisa procura entender melhor a relação do sentido que estes indivíduos atribuem ao que consomem. Para esta analise, foram utilizados os conceitos de beleza, masculinidade e identidade gay. Foi possível observar a grande preocupação que este público tem com a própria imagem, em especial com a busca por um padrão estético de corpo. Também foi possível notar a importância que o consumo tem para esses indivíduos no ato de reafirmar suas identidades e de reforçar sua noção de pertencimento a comunidade gay.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LSilva.pdf838.67 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.