Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/693
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Beleza, masculinidade e identidade gay no consumo de moda
Autor(es)/Inventor(es): Silva, Luciano de Almeida
Orientador: Almeida, Alda Rosana Duarte de
Resumo: Busca entender melhor o comportamento de consumo de moda de homens gays residentes na cidade do Rio de Janeiro. A partir de um estudo exploratório, esta pesquisa procura entender melhor a relação do sentido que estes indivíduos atribuem ao que consomem. Para esta analise, foram utilizados os conceitos de beleza, masculinidade e identidade gay. Foi possível observar a grande preocupação que este público tem com a própria imagem, em especial com a busca por um padrão estético de corpo. Também foi possível notar a importância que o consumo tem para esses indivíduos no ato de reafirmar suas identidades e de reforçar sua noção de pertencimento a comunidade gay.
Palavras-chave: Comportamento do consumidor
Homossexualidade
Moda
Gênero
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 25-Jul-2014
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: SILVA, Luciano de Almeida. Beleza, masculinidade e identidade gay no consumo de moda. 2014. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LSilva.pdf838.67 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.