Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/697
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dc.contributor.advisorAlmeida, Alda Rosana Duarte de-
dc.contributor.authorMoreno, Rodrigo-
dc.date.accessioned2016-08-02T20:52:44Z-
dc.date.available2023-12-21T03:02:57Z-
dc.date.issued2014-06-27-
dc.identifier.citationMORENO, Rodrigo. Marketing social: uma análise da influência da comunicação na construção da imagem de empresas socialmente responsáveis. 2014. 93 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/697-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectResponsabilidade socialpt_BR
dc.subjectMeio ambientept_BR
dc.subjectConscientizaçãopt_BR
dc.subjectMarketing corporativopt_BR
dc.titleMarketing social: uma análise da influência da comunicação de empresas socialmente responsáveispt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/2652910030797348pt_BR
dc.contributor.referee1Rett, Lucimara-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1020341783834309pt_BR
dc.contributor.referee2Lagôa, Maria Beatriz da Rocha-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4053248213865133pt_BR
dc.description.resumoAnálise a respeito da importância e influência que têm a responsabilidade social e o marketing socioambiental para a construção de uma imagem institucional positiva na mente dos consumidores. Com isso, o seu primeiro momento consiste em uma apresentação das características da Responsabilidade Social, Marketing Social, Marketing de Causa, Marketing Social Corporativo e Propaganda Corporativa, baseando-se em referencial teórico apropriado para o tema abordado, além de um estudo de caso múltiplo das empresas McDonald’s e Faber-Castell, promotoras de projetos de assistência à sociedade e de sustentabilidade. No segundo momento, foram feitas análises da comunicação das ações ambientais e sociais das companhias, de acordo com os conceitos teóricos apresentados anteriormente. Além disso, através de uma análise do discurso da pesquisa qualitativa aplicada a estudantes universitários, confrontando-se os pareceres com os obtidos na etapa anterior, foi possível verificar, dentre outras coisas, que a promoção de projetos sociais e/ou ambientais não interfere, diretamente, na decisão de compra dos consumidores analisados. Os resultados alcançados com o marketing social pendem mais para um reforço do relacionamento entre clientes e empresas, por meio da geração de uma identificação com os valores firmados por elas, que para o aumento das vendas propriamente ditas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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