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Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Marketing social: uma análise da influência da comunicação de empresas socialmente responsáveis
Autor(es)/Inventor(es): Moreno, Rodrigo
Tutor: Almeida, Alda Rosana Duarte de
Resumen: Análise a respeito da importância e influência que têm a responsabilidade social e o marketing socioambiental para a construção de uma imagem institucional positiva na mente dos consumidores. Com isso, o seu primeiro momento consiste em uma apresentação das características da Responsabilidade Social, Marketing Social, Marketing de Causa, Marketing Social Corporativo e Propaganda Corporativa, baseando-se em referencial teórico apropriado para o tema abordado, além de um estudo de caso múltiplo das empresas McDonald’s e Faber-Castell, promotoras de projetos de assistência à sociedade e de sustentabilidade. No segundo momento, foram feitas análises da comunicação das ações ambientais e sociais das companhias, de acordo com os conceitos teóricos apresentados anteriormente. Além disso, através de uma análise do discurso da pesquisa qualitativa aplicada a estudantes universitários, confrontando-se os pareceres com os obtidos na etapa anterior, foi possível verificar, dentre outras coisas, que a promoção de projetos sociais e/ou ambientais não interfere, diretamente, na decisão de compra dos consumidores analisados. Os resultados alcançados com o marketing social pendem mais para um reforço do relacionamento entre clientes e empresas, por meio da geração de uma identificação com os valores firmados por elas, que para o aumento das vendas propriamente ditas.
Materia: Responsabilidade social
Meio ambiente
Conscientização
Marketing corporativo
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 27-jun-2014
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : MORENO, Rodrigo. Marketing social: uma análise da influência da comunicação na construção da imagem de empresas socialmente responsáveis. 2014. 93 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Publicidade

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