Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/698
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFederman, Jonas-
dc.contributor.authorLapolli, Fábio Roberto-
dc.date.accessioned2016-08-08T17:28:28Z-
dc.date.available2023-12-21T03:02:57Z-
dc.date.issued2006-11-20-
dc.identifier.citationLAPOLLI, Fábio Roberto. Personagens de animação como ferramenta de venda na publicidade brasileira. 2006. 115 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/698-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectAnimaçãopt_BR
dc.subjectDesenho animadopt_BR
dc.titlePersonagens de animação como ferramenta de venda na publicidade brasileirapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5503305627243715pt_BR
dc.contributor.referee1Lissovsky, Mauricio-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8617902192670705pt_BR
dc.contributor.referee2Saramago, Luciano-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0209197983026055pt_BR
dc.contributor.referee3Souza, Paulo César Castro de-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/4482415757591851pt_BR
dc.description.resumoEstudo do personagem de animação como ferramenta de venda na publicidade brasileira. A Motor Gang, o Frango Veloz e o Bond Boca são exemplos bem sucedidos de campanhas que usaram personagens de animação. O objetivo geral é observar em que medida o personagem animado colabora na fidelização dos consumidores aos seus produtos e marcas. O objetivo especifico é estudar aspectos da criação e desenvolvimento dos personagens, suas características técnicas e conceituais. A literatura para elaboração do texto é principalmente baseada em fontes que descrevem técnicas de desenho animado. O desenvolvimento das características de um personagem é também tema das entrevistas feitas com importantes profissionais que hoje atuam na área de animação para publicidade.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
FRLapolli.pdf2.23 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.