Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/698
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Personagens de animação como ferramenta de venda na publicidade brasileira
Autor(es)/Inventor(es): Lapolli, Fábio Roberto
Tutor: Federman, Jonas
Resumen: Estudo do personagem de animação como ferramenta de venda na publicidade brasileira. A Motor Gang, o Frango Veloz e o Bond Boca são exemplos bem sucedidos de campanhas que usaram personagens de animação. O objetivo geral é observar em que medida o personagem animado colabora na fidelização dos consumidores aos seus produtos e marcas. O objetivo especifico é estudar aspectos da criação e desenvolvimento dos personagens, suas características técnicas e conceituais. A literatura para elaboração do texto é principalmente baseada em fontes que descrevem técnicas de desenho animado. O desenvolvimento das características de um personagem é também tema das entrevistas feitas com importantes profissionais que hoje atuam na área de animação para publicidade.
Materia: Publicidade
Animação
Desenho animado
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 20-nov-2006
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : LAPOLLI, Fábio Roberto. Personagens de animação como ferramenta de venda na publicidade brasileira. 2006. 115 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Publicidade

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
FRLapolli.pdf2.23 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.