Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/699
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSilva, Claudete Lima da-
dc.contributor.authorAltieri, Bruno Rocha-
dc.date.accessioned2016-08-08T17:36:06Z-
dc.date.available2023-12-21T03:02:57Z-
dc.date.issued2006-11-20-
dc.identifier.citationALTIERI, Bruno Rocha. Um olhar sobre o novo: Orkut é ferramenta de pesquisa. 2006. 77 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/699-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectMídias sociaispt_BR
dc.titleUm olhar sobre o novo: Orkut é ferramenta de pesquisapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3297000216106768pt_BR
dc.contributor.referee1Gallotti, Luiz Solon Gonçalves-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1822664013296488pt_BR
dc.contributor.referee2Souza, Paulo César Castro de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4482415757591851pt_BR
dc.description.resumoVerifica a pertinência do uso do site de relacionamentos “Orkut” como ferramenta adicional de pesquisa de mercado. Primeiramente, o estudo aborda de que forma a necessidade de informação é fundamental como parte do processo de busca para uma comunicação eficiente. Procura então entender a pesquisa como fonte principal, organizada e legitimada, na obtenção dessas informações. A seguir, o estudo traz um panorama de como a Internet está mudando, discute novos conceitos como “Web 2.0” e “antropologia virtual” e busca entender novas ferramentas como blogs e comunidades virtuais. Através de entrevistas com profissionais do mercado que lidam com pesquisa, leituras afins e observação, o trabalho busca definir, traçar um histórico, rever a importância e ilustrar usos do site de relacionamentos “Orkut”, discutindo a seguir seus métodos, usos, vantagens e por outro lado riscos e limites como ferramenta de pesquisa, traçando paralelos com métodos tradicionais.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
BAltieri.pdf1.6 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.