Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/699
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Um olhar sobre o novo: Orkut é ferramenta de pesquisa
Author(s)/Inventor(s): Altieri, Bruno Rocha
Advisor: Silva, Claudete Lima da
Abstract: Verifica a pertinência do uso do site de relacionamentos “Orkut” como ferramenta adicional de pesquisa de mercado. Primeiramente, o estudo aborda de que forma a necessidade de informação é fundamental como parte do processo de busca para uma comunicação eficiente. Procura então entender a pesquisa como fonte principal, organizada e legitimada, na obtenção dessas informações. A seguir, o estudo traz um panorama de como a Internet está mudando, discute novos conceitos como “Web 2.0” e “antropologia virtual” e busca entender novas ferramentas como blogs e comunidades virtuais. Através de entrevistas com profissionais do mercado que lidam com pesquisa, leituras afins e observação, o trabalho busca definir, traçar um histórico, rever a importância e ilustrar usos do site de relacionamentos “Orkut”, discutindo a seguir seus métodos, usos, vantagens e por outro lado riscos e limites como ferramenta de pesquisa, traçando paralelos com métodos tradicionais.
Keywords: Marketing
Redes sociais
Mídias sociais
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 20-Nov-2006
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: ALTIERI, Bruno Rocha. Um olhar sobre o novo: Orkut é ferramenta de pesquisa. 2006. 77 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
BAltieri.pdf1.6 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.