Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/700
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : A propaganda atual: agregando valor ao produto
Autor(es)/Inventor(es): Niederauer, César Rodrigo Monsores
Tutor: Junqueira, Maria Helena Rego
Resumen: Em um anúncio hoje, geralmente, não se oferece só o produto, mas também, um estilo ou conceito embutido com o produto. O mercado demanda e escolhe aquele produto que possa satisfazer suas necessidades, desejos e interesses. O consumidor além de escolher aquele produto que satisfaz a sua necessidade vai escolher também aquele com que mais se identifique. Este trabalho procura analisar fatores que tornam possível à propaganda atual agregar valor ao produto/serviço, buscando otimizar a demanda. Considera-se que grande parte do valor agregado pela propaganda é constituído por valores intangíveis, conceitos ou estilos que necessariamente não estão no produto, mas passam a ser 'adquiridos' com ele. E com esse propósito, este trabalho apresenta inicialmente a propaganda meramente comunicativa, que informa a existência do produto para chegar a identificar e caracterizar como a propaganda passa a agregar outros valores ao produto. A proposta é avaliar como tal mudança é possível e como a sociedade de consumo fornece base para permitir essa transformação.
Materia: Propaganda
Anúncios
Publicidade
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 20-nov-2006
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : NIEDERAUER, César Rodrigo Monsores. Propaganda atual: agregando valor ao produto. 2006. 58 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Publicidade

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
CNiederauer.pdf439.39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.