Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/713
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSilva, Claudete Lima da-
dc.contributor.authorBarros, Fernanda de Souza Saboya-
dc.date.accessioned2016-08-23T14:01:15Z-
dc.date.available2023-12-21T03:02:58Z-
dc.date.issued2007-06-14-
dc.identifier.citationBARROS, Fernanda de Souza Saboya. Reposicionamento do portal Bolsa de Mulher: impactos na área comercial. 2007. 63 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/713-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPosicionamentopt_BR
dc.subjectMarcapt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.titleReposicionamento do portal Bolsa de Mulher: impactos na área comercialpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3297000216106768pt_BR
dc.description.resumoDiscuti a importância do posicionamento para a construção de uma marca forte, visando conquistar uma posição sólida no mercado. A discussão é feita através da revisão dos conceitos teóricos de posicionamento e branding, juntamente ao estudo de caso de reposicionamento do portal feminino Bolsa de Mulher e seus impactos na área do comercial da empresa. Para isso, o tema é abordado a partir da análise de dois momentos distintos do portal, o primeiro sendo o trimestre inicial de 2006 e o segundo sendo o mesmo período em 2007. A análise passa pelas mudanças efetuadas na marca e no produto para, enfim, chegar à mudança de posicionamento do Bolsa de Mulher e seus reflexos em sua área comercial, a partir da avaliação das possíveis variações de receita decorrentes da captação e fidelização de clientes obtidas por essa nova proposta de marca.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
FBarros.pdf1.05 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.