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Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Reposicionamento do portal Bolsa de Mulher: impactos na área comercial
Autor(es)/Inventor(es): Barros, Fernanda de Souza Saboya
Orientador: Silva, Claudete Lima da
Resumo: Discuti a importância do posicionamento para a construção de uma marca forte, visando conquistar uma posição sólida no mercado. A discussão é feita através da revisão dos conceitos teóricos de posicionamento e branding, juntamente ao estudo de caso de reposicionamento do portal feminino Bolsa de Mulher e seus impactos na área do comercial da empresa. Para isso, o tema é abordado a partir da análise de dois momentos distintos do portal, o primeiro sendo o trimestre inicial de 2006 e o segundo sendo o mesmo período em 2007. A análise passa pelas mudanças efetuadas na marca e no produto para, enfim, chegar à mudança de posicionamento do Bolsa de Mulher e seus reflexos em sua área comercial, a partir da avaliação das possíveis variações de receita decorrentes da captação e fidelização de clientes obtidas por essa nova proposta de marca.
Palavras-chave: Posicionamento
Marca
Internet
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 14-Jun-2007
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: BARROS, Fernanda de Souza Saboya. Reposicionamento do portal Bolsa de Mulher: impactos na área comercial. 2007. 63 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006.
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