Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/716
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Marcas reais ponto COM: uma análise dos impactos e oportunidades da transposição de marcas do mundo real para a Internet: o caso TeleListas.net
Author(s)/Inventor(s): Dias, Maria Laura da Silva
Advisor: Serpa, Marcelo Helvecio Navarro
Abstract: Novas tecnologias de informação e o crescente número de indivíduos com acesso à Internet vêm propiciando a expansão e consolidação de um novo mercado, baseado na rede mundial de computadores. Novas oportunidades de atuação são vislumbradas por diversas empresas, muitas já operantes fora dos domínios da Internet. Nesse contexto, certas empresas são desafiadas a rever as suas estratégias de gestão de marca, de forma a operar simultaneamente nos mundos real e virtual. Em casos em que essa operação se dá sob a mesma marca em ambos os ambientes, o desafio é ainda mais determinante: a expansão pode significar ora um reforço do sucesso da marca, ora um dano de proporções catastróficas. O papel da marca como mediadora da relação entre bens e consumidores não desaparece na Internet, mas a gestão consciente de marcas nesta delicada - porém promissora – posição, exige que se observem e se incorporem ao branding certas particularidades deste meio que fazem dele uma verdadeira arena mercadológica, mais do que uma simples mídia.
Keywords: Marca
Internet
Branding
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Department : Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 20-Nov-2007
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: DIAS, Maria Laura da Silva. Marcas reais ponto COM: uma análise dos impactos e oportunidades da transposição de marcas do mundo real para a Internet: o caso TeleListas.net. 2007. 71 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2007.
URI: http://hdl.handle.net/11422/716
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MDias.pdf957,96 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.