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dc.contributor.advisorSerpa, Marcelo Helvecio Navarro-
dc.contributor.authorCirigliano, Flávia da Rocha-
dc.date.accessioned2016-08-23T14:28:44Z-
dc.date.available2016-08-25T03:00:12Z-
dc.date.issued2007-11-21-
dc.identifier.citationCIRIGLIANO, Flávia da Rocha. Propaganda e web convergência: a busca pela interatividade e geração de conteúdo colaborativo em campanhas publicitárias brasileiras contemporâneas de âmbito nacional. 2007. 80 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2007.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/718-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectCiberespaçopt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.titlePropaganda e web convergência: a busca pela interatividade e geração de conteúdo colaborativo em campanhas publicitárias brasileiras contemporâneas de âmbito nacionalpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8325860870973642pt_BR
dc.contributor.referee1Gallotti, Luiz Solon Gonçalves-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1822664013296488pt_BR
dc.description.resumoEstudo sobre propagandas e web convergência, analisando a busca pela interatividade e a geração de conteúdo colaborativo por parte do consumidor, em campanhas publicitárias brasileiras, de âmbito nacional, veiculadas no primeiro semestre de 2007. A partir da conceituação dos termos “ciberespaço”, “interatividade”, “propaganda”, “comunicação integrada de marketing”, e “CGM (Consumer Generated Media )”, aliada a uma breve descrição do histórico da Internet no Brasil e da definição da perspectiva futura de advento da web 2.0, são apresentados dois estudos de caso “Personagens”, do HSBC, e “Verdades sobre o Gol”, da Volkswagen – e, por meio deles, identificadas as maneiras como essa estratégia de propaganda está sendo desenvolvida e utilizada por diferentes ramos do varejo brasileiro e quais são as expectativas dos criativos e anunciantes em relação aos resultados de vendas e recall, especificamente no momento contemporâneo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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