Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/720
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: O futuro da TV por assinatura no Brasil
Author(s)/Inventor(s): Serman, Bruno Valente
Advisor: Refkalefsky, Eduardo
Abstract: Expõe os novos rumos do mercado de TV por assinatura no Brasil sob a ótica de um dos principais elementos da cadeia produtiva desse setor: as operadoras. É feita uma análise baseada na convergência tecnológica,que vem sendo o maior motivador das transformações na área da comunicação. Para isso, são utilizados conceitos desenvolvidos por Michael Porter (1991), especialmente o modelo das cinco forças competitivas. Trata-se, a partir desse ponto, das práticas e estratégias adotadas pelas operadoras frente aos desafios apresentados por seus concorrentes.
Keywords: Televisão por assinatura
Marketing
Comunicação
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 21-Nov-2007
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: SERMAN, Bruno Valente. O futuro da TV por assinatura no Brasil: convergência tecnológica e novas estratégias competitivas. 2007. 62 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2007.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
BSerman.pdf842.38 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.