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dc.contributor.advisorLima, Regina Celia Montenegro de-
dc.contributor.authorCoutinho, Fernanda Amaral Marques-
dc.date.accessioned2016-08-23T15:45:35Z-
dc.date.available2023-12-21T03:02:58Z-
dc.date.issued2007-11-22-
dc.identifier.citationCOUTINHO, Fernanda Amaral Marques. Planejamento estratégico para entidades sem fins lucrativos atuando no Brasil: o caso da Sociedade Brasileira de Engenharia Naval – SOBENA. 2007. 72 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2007.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/722-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectAssociações sem fins lucrativospt_BR
dc.titlePlanejamento estratégico para entidades sem fins lucrativos atuando no Brasil: o caso da Sociedade Brasileira de Engenharia Naval - SOBENApt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5594794149144945pt_BR
dc.description.resumoA proposta deste estudo é a elaborar de um planejamento estratégico para uma entidade sem fins lucrativos e um plano de comunicação para divulgar suas ações e a amplitude do trabalho de promoção do setor naval. Neste caso, é estudada a Sociedade Brasileira de Engenharia Naval – SOBENA. A empresa fundada em 1962, tem por finalidade incentivar o progresso da Engenharia Naval lutando pelo desenvolvimento e afirmação nacional e internacional. Na opinião de diversos autores, empresas ou instituições que desejem prosperar no mercado, fazendo-se conhecer pelo público-alvo e atender às expectativas destes, devem fazer um estudo do mercado e criar estratégias para sua consolidação. Para estes pesquisadores, utilizar os mecanismos de marketing julga-se ser a maneira mais eficaz para esta proposta. Pretende-se apresentar, que mesmo entidades sem fins lucrativos têm necessidade de conquistar mercado e almejar por investimentos. Num mundo competitivo até mesmo entidades filantrópicas necessitam ser reconhecidamente competentes e confiáveis, para se destacarem das demais entidades e merecerem o apoio do setor onde estão inseridas. Levando-se em consideração a importância desta Sociedade para o desenvolvimento da indústria naval brasileira e da própria indústria para a soberania do país, faz-se necessário a organização de um planejamento estratégico com intuito de organizar, traçar objetivos e estabelecer estratégias que levem ao crescimento e divulgação desta Sociedade.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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