Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/723
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorLima, Regina Celia Montenegro de-
dc.contributor.authorCoelho, Mariana Guará Rocha-
dc.date.accessioned2016-08-23T18:04:58Z-
dc.date.available2016-08-25T03:00:12Z-
dc.date.issued2007-11-22-
dc.identifier.citationCOELHO, Mariana Guará Rocha. Pottermania: cultura e consumo no sucesso de marketing da obra de J. K. Rowling. 2007. 69 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2007.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/723-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectCulturapt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.titlePottermania: cultura e consumo no sucesso de marketing da obra de J. K. Rowlingpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5594794149144945pt_BR
dc.contributor.referee1Martins, Joaquim Welley-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1061016312083509pt_BR
dc.contributor.referee2Gallotti, Luiz Solon Gonçalves-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1822664013296488pt_BR
dc.description.resumoO interesse em conhecer profundamente a “Pottermania” é ponto de partida para esta jornada. O objeto de estudo é o fenômeno cultural e mercadológico surgido com a publicação da série de romance de ficção fantástica Harry Potter, de J. K. Rowling. Neste trabalho é feita uma análise do caso de marketing por trás do sucesso de Rowling através do estudo da literatura disponível sobre o tema, da observação de comunidades virtuais dedicadas à série e da observação do comportamento do fã/consumidor. Além disto, são destacadas as particularidades do público alvo deste nicho, bem como os erros e acertos cometidos por autora, editoras e produtora (Warner Bros.) na exploração deste espaço dentro do mercado cultural e do entretenimento.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MGRCoelho.pdf2.46 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.