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Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Pottermania: cultura e consumo no sucesso de marketing da obra de J. K. Rowling
Autor(es)/Inventor(es): Coelho, Mariana Guará Rocha
Tutor: Lima, Regina Celia Montenegro de
Resumen: O interesse em conhecer profundamente a “Pottermania” é ponto de partida para esta jornada. O objeto de estudo é o fenômeno cultural e mercadológico surgido com a publicação da série de romance de ficção fantástica Harry Potter, de J. K. Rowling. Neste trabalho é feita uma análise do caso de marketing por trás do sucesso de Rowling através do estudo da literatura disponível sobre o tema, da observação de comunidades virtuais dedicadas à série e da observação do comportamento do fã/consumidor. Além disto, são destacadas as particularidades do público alvo deste nicho, bem como os erros e acertos cometidos por autora, editoras e produtora (Warner Bros.) na exploração deste espaço dentro do mercado cultural e do entretenimento.
Materia: Marketing
Cultura
Consumo
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 22-nov-2007
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : COELHO, Mariana Guará Rocha. Pottermania: cultura e consumo no sucesso de marketing da obra de J. K. Rowling. 2007. 69 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2007.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Publicidade

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