Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/725
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: O uso da personalização como ferramenta de marketing no comercio eletrônico: o caso da Amazon.com
Author(s)/Inventor(s): Gonçalves, Ludmila Houdjakoff
Advisor: Martins, Adriane
Abstract: Avalia a importância da personalização na decisão de compra, como também no fortalecimento da relação entre o cliente e a marca, investigando a percepção do consumidor perante essa ferramenta de marketing .Para isso é escolhida a empresa Amazon.com, pioneira no comércio eletrônico mundial. Inicialmente é feita uma análise do contexto do surgimento da Internet e de suas repercussões no mercado atualmente. Posteriormente, o comércio eletrônico é analisado, bem como a evolução dos conceitos de marketing e o uso da personalização nos site s de comércio eletrônico, em especial na Amazon.com. Para isso, a história da criação do site e a sua filosofia e proposta são expostas para melhor compreensão do tema. Como instrumento de pesquisa são feitas entrevistas com consumidores da marca. Este estudo envolve ainda uma revisão de literatura de assuntos correlatos como publicidade, consumo e marca, adotando o referencial teórico de autores como Manuel Castells, Philip Kotler, Don Peppers e Martha Rogers.
Keywords: Markting
Comércio eletrônico
Web 2.0
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Department : Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 23-Jun-2008
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: GONÇALVES, Ludmila Houdjakoff. O uso da personalização como ferramenta de marketing no comércio eletrônico: o caso da Amazon.com. 2008. 125 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2008.
URI: http://hdl.handle.net/11422/725
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LHGONÇALVES.pdf2,92 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.