Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/728
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dc.contributor.advisorTucherman, Ieda-
dc.contributor.authorBarbosa, Liliane da Costa Reis-
dc.date.accessioned2016-08-25T19:27:37Z-
dc.date.available2023-12-21T03:02:59Z-
dc.date.issued2008-12-04-
dc.identifier.citationBARBOSA, Liliane da Costa Reis. ARG: o novo jogo da experiência midiática. 2008. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2008.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/728-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.subjectJogospt_BR
dc.subjectInovaçãopt_BR
dc.titleARG: o novo jogo da experiência midiáticapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/2710906080404292pt_BR
dc.contributor.referee1Pinheiro, Marta de Araújo-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9021048263321704pt_BR
dc.contributor.referee2Antoun, Henrique-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2895734067067136pt_BR
dc.description.resumoAnálise dos jogos Alternate Reality Game (ARG), cujo formato vem sendo explorado com frequência cada vez maior em campanhas de marketing, desde o ano de 2001. O objetivo é oferecer, por meio da análise textual, uma maior compreensão de uma ferramenta versátil, capaz de oferecer um leque de opções tão vasto quanto seu espaço de origem: a internet. Para tanto, busca-se avaliar a estruturação do jogo e sua relação estreita com o consumo de entretenimento, tendo como ponto de partida a configuração social em rede que o viabiliza, as comunidades estabelecidas nesse meio, e ainda outros gêneros de jogos que, fundamentados na internet ou não, influenciaram o surgimento dessa experiência de realidade alternativa. Da mesma forma, é abordada uma das aplicações responsáveis por um maior reconhecimento do formato, "The Lost Experience". O jogo, que derivou do seriado de TV norte-americano "Lost" e foi posto em andamento de maio a setembro de 2006, é merecedor de destaque por conta da complexidade da trama proposta, que subvertia diversos elementos da mitologia original do seriado, e capacidade de evolução entre as etapas – fato devido principalmente ao hábito de análise minuciosa que a própria série incutiu em seus fãs.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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