Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/729
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dc.contributor.advisorCardoso, Monica Machado-
dc.contributor.authorFracalanzza, Flávia Pimenta-
dc.date.accessioned2016-08-25T19:31:17Z-
dc.date.available2023-12-21T03:02:59Z-
dc.date.issued2008-11-13-
dc.identifier.citationFRACALANZZA, Flávia Pimenta. Universo Jovem: estudo de caso da campanha Viva o Lado Coca-Cola da Vida. 2008. 76 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2008.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/729-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectMarca de produtospt_BR
dc.subjectCoca-colapt_BR
dc.titleUniverso Jovem: estudo de caso da campanha viva o lado Coca-Cola da vidapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3192570587798184pt_BR
dc.contributor.referee1Saldanha, Patricia Gonçalves-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5711133772165586pt_BR
dc.contributor.referee2Silva Júnior, Amaury Fernandes da-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4122556035502006pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho busca compreender o universo de consumo jovem através do estudo de caso da campanha “Viva o Lado Coca-Cola da Vida”. Analisa a construção do posicionamento da marca Coca-Cola dentro do contexto atual de valorização da cultura jovem: a jovialidade é supervalorizada na cultura contemporânea, por isso as empresas investem cada vez mais recursos para compreender os interesses e necessidades desse grupo, desenvolvendo produtos criados especialmente para eles. Busca ainda compreender a trajetória histórica da ausência da noção do jovem na lógica do consumo até os dias de hoje em que os jovens passaram a protagonizar esta cena. Conceitos como posicionamento, segmentação e valores agregados à marca serão discutidos para uma melhor compreensão do processo que tem por fim a criação de um conceito para divulgar um produto. Para delimitar o campo de estudo será analisado o primeiro ano da campanha a fim de compreender como ela foi planejada e executada, refletindo o reposicionamento da marca que passa buscar a atingir com mais intensidade o público jovem.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

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