Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/729
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Universo Jovem: estudo de caso da campanha viva o lado Coca-Cola da vida
Autor(es)/Inventor(es): Fracalanzza, Flávia Pimenta
Orientador: Cardoso, Monica Machado
Resumo: Este trabalho busca compreender o universo de consumo jovem através do estudo de caso da campanha “Viva o Lado Coca-Cola da Vida”. Analisa a construção do posicionamento da marca Coca-Cola dentro do contexto atual de valorização da cultura jovem: a jovialidade é supervalorizada na cultura contemporânea, por isso as empresas investem cada vez mais recursos para compreender os interesses e necessidades desse grupo, desenvolvendo produtos criados especialmente para eles. Busca ainda compreender a trajetória histórica da ausência da noção do jovem na lógica do consumo até os dias de hoje em que os jovens passaram a protagonizar esta cena. Conceitos como posicionamento, segmentação e valores agregados à marca serão discutidos para uma melhor compreensão do processo que tem por fim a criação de um conceito para divulgar um produto. Para delimitar o campo de estudo será analisado o primeiro ano da campanha a fim de compreender como ela foi planejada e executada, refletindo o reposicionamento da marca que passa buscar a atingir com mais intensidade o público jovem.
Palavras-chave: Comportamento do consumidor
Marca de produtos
Coca-cola
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 13-Nov-2008
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: FRACALANZZA, Flávia Pimenta. Universo Jovem: estudo de caso da campanha Viva o Lado Coca-Cola da Vida. 2008. 76 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2008.
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FFracalanzza.pdf886.26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.