Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/7407
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Brasil acima de tudo game design e manifestação política
Autor(es)/Inventor(es): Santos, Guilherme André Guimarães
Tutor: Azambuja Rodrigues, Carlos de
Resumen: Este projeto de conclusão do curso de Comunicação Visual Design investiga o processo de desenvolvimento de jogos independentes modernos utilizando diferentes ferramentas do design de games, como o framework MDA, a documentação de game design, e métodos ágeis de desenvolvimento. Ele também serve para a observação de como a mídia de games pode ser utilizada tanto para fins de informação, quanto para expressar indignação perante uma situação política. O objeto de estudo é um game prototipado durante as eleições para presidente de 2018, que reúne falas do atual presidente Jair Bolsonaro, assim como relatos fictícios baseados em relatos reais da época da ditadura militar, criando um paralelo comparativo entre esses dois períodos da nossa história, conectando o futuro e o passado.
Materia: Jogos
Design de games
Política
Framework MDA
Materia CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES
Unidade de producción: Escola de Belas Artes
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 2018
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : SANTOS, Guilherme André Guimarães. Brasil acima de tudo game design e manifestação política. 2018. 51 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Visual Design) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2018.
Aparece en las colecciones: Comunicação Visual - Design

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
GSantos.pdf2.23 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.