Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/740
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Marketing 3.0 e big data: potenciais aplicações da tecnologia na era do marketing da transmissão de valor autêntico
Author(s)/Inventor(s): Fonseca Junior, Marcos
Advisor: Ortiz, Anderson de Almeida Cano
Abstract: Apresenta uma revisão bibliográfica sobre o Marketing na contemporaneidade, analisando as influências exercidas pelo contexto global atual regido pela Sociedade em Rede, a Globalização e o Pós Materialismo. Também efetuou-se uma breve revisão sobre o fenômeno do Big Data, analisando-o em sua estrutura de aplicação. Posteriormente estudou-se os possíveis usos para criação de valor pelo Big Data no contexto do Marketing 3.0, compreendido como resposta do Marketing ao novo contexto social. Esta análise não se limitou a observar apenas os aspectos positivos, acrescentou perspectivas críticas ao fenômeno, discutindo-se sobre alcance, privacidade e pontos falhos do próprio fenômeno.
Keywords: Marketing 3.0
Tecnologia
Big Data
Globalização
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 29-May-2014
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: FONSECA Junior, Marcos. Marketing 3.0 e big data: potenciais aplicações da tecnologia na era do marketing da transmissão de valor autêntico. 2014. 69 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MFJunior.pdf995.64 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.