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dc.contributor.advisorLuz, Cristina Rego Monteiro da-
dc.contributor.authorDerschum, Carina Vianna-
dc.date.accessioned2016-08-29T19:39:13Z-
dc.date.available2023-12-21T03:02:59Z-
dc.date.issued2014-05-29-
dc.identifier.citationDERSCHUM, Carina Vianna. Blogs sobre literatura: a geração digital no mercado editorial. 2014. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/745-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectMercado editorialpt_BR
dc.subjectEditoraçãopt_BR
dc.subjectBlogspt_BR
dc.subjectPlataformas digitalpt_BR
dc.titleBlogs sobre literatura: a geração digital no mercado editorialpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9845102367219960pt_BR
dc.contributor.referee1Travancas, Isabel Siqueira-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0325091621337695pt_BR
dc.contributor.referee2Silva Júnior, Amaury Fernandes da-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4122556035502006pt_BR
dc.description.resumoA plataforma digital trouxe uma importante mudança de paradigmas nos processos de produção da área editorial. Facilidades de revisão e diagramação, distribuição e acesso virtual aliados à intensa participação do público usuário forçaram o mercado do entretenimento a se redesenhar. Novos players, que utilizam essas mesmas ferramentas digitais, passaram a ter acesso direto a autores e a interferir nas relações entre eles e as editoras. Essa pesquisa dedica-se a analisar os blogs literários como um reflexo dessa reconfiguração de relações no mercado, e a trazer apontamentos sobre como a geração de novos leitores está criando canais de influência na política de captação de títulos e de divulgação das editoras.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

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