Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/745
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Blogs sobre literatura: a geração digital no mercado editorial
Autor(es)/Inventor(es): Derschum, Carina Vianna
Tutor: Luz, Cristina Rego Monteiro da
Resumen: A plataforma digital trouxe uma importante mudança de paradigmas nos processos de produção da área editorial. Facilidades de revisão e diagramação, distribuição e acesso virtual aliados à intensa participação do público usuário forçaram o mercado do entretenimento a se redesenhar. Novos players, que utilizam essas mesmas ferramentas digitais, passaram a ter acesso direto a autores e a interferir nas relações entre eles e as editoras. Essa pesquisa dedica-se a analisar os blogs literários como um reflexo dessa reconfiguração de relações no mercado, e a trazer apontamentos sobre como a geração de novos leitores está criando canais de influência na política de captação de títulos e de divulgação das editoras.
Materia: Tecnologia
Mercado editorial
Editoração
Blogs
Plataformas digital
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 29-may-2014
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : DERSCHUM, Carina Vianna. Blogs sobre literatura: a geração digital no mercado editorial. 2014. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Publicidade

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
CVDerschum.pdf693.71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.