Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/746
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorPinheiro, Marta de Araújo-
dc.contributor.authorGiovanini, Fernanda Nunes-
dc.date.accessioned2016-08-31T18:53:01Z-
dc.date.available2023-12-21T03:02:59Z-
dc.date.issued2014-05-08-
dc.identifier.citationNUNES GIOVANINI, Fernanda. Marcas mutantes: uma análise do Doodle. 2014. 62 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/746-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectBrandingpt_BR
dc.subjectMarcapt_BR
dc.subjectDesign gráficopt_BR
dc.subjectDoodlespt_BR
dc.subjectImagempt_BR
dc.titleMarcas mutantes: uma análise do doodlept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9021048263321704pt_BR
dc.contributor.referee1Lagôa, Maria Beatriz da Rocha-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4053248213865133pt_BR
dc.contributor.referee2Rett, Lucimara-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1020341783834309pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho busca refletir as tendências do design gráfico e do branding, a partir das novas configurações sociais, sobre a ótica do recurso que promove frequentes alterações no logotipo: as marcas mutantes. Procurou-se, para tanto, reunir recortes da história das marcas e da história do consumo, com foco no período iniciado pela modernidade, bem como suas influencias na forma de percepção do homem. Observou-se o cenário contemporâneo, partindo dos conceitos de efemeridade, liquidez e hiperestímulos que influenciaram o comportamento expressivo das marcas, permitindo a existências das mutações no logotipo. Para isso, foram pesquisadas as características dessa estratégia de marca e estudou-se de maneira mais profunda o caso dos Doodles, as alterações no logotipo do Google, por ser referência em inovação. Como resultado, as informações obtidas possibilitaram compreender as marcas mutantes e sua interação com os públicos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FGiovanini.pdf1.56 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.