Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/746
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Marcas mutantes: uma análise do doodle
Autor(es)/Inventor(es): Giovanini, Fernanda Nunes
Orientador: Pinheiro, Marta de Araújo
Resumo: Este trabalho busca refletir as tendências do design gráfico e do branding, a partir das novas configurações sociais, sobre a ótica do recurso que promove frequentes alterações no logotipo: as marcas mutantes. Procurou-se, para tanto, reunir recortes da história das marcas e da história do consumo, com foco no período iniciado pela modernidade, bem como suas influencias na forma de percepção do homem. Observou-se o cenário contemporâneo, partindo dos conceitos de efemeridade, liquidez e hiperestímulos que influenciaram o comportamento expressivo das marcas, permitindo a existências das mutações no logotipo. Para isso, foram pesquisadas as características dessa estratégia de marca e estudou-se de maneira mais profunda o caso dos Doodles, as alterações no logotipo do Google, por ser referência em inovação. Como resultado, as informações obtidas possibilitaram compreender as marcas mutantes e sua interação com os públicos.
Palavras-chave: Branding
Marca
Design gráfico
Doodles
Imagem
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 8-Mai-2014
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: NUNES GIOVANINI, Fernanda. Marcas mutantes: uma análise do Doodle. 2014. 62 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FGiovanini.pdf1.56 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.