Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/747
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Made in Ipanema: a criação de uma nova marca através do business model canvas
Autor(es)/Inventor(es): Rahy, Rayanne Barros
Tutor: Refkalefsky, Eduardo
Resumen: A criação e o lançamento de uma nova marca no mercado requer uma boa idéia mas também coragem, dedicação e planejamento. Este trabalho apresenta o passo-a-passo da criação de uma marca e a utilização do Business Model Canvas como método de desenvolvimento de um Modelo de Negócio. Através deste projeto é possível aprofundar-se um pouco mais sobre esta nova forma de análise do empreendimento antes de lança-lo ao mercado, encorajando aqueles que sempre tiveram uma ótima idéia no papel mas não sabem como coloca-la em prática. A marca criada através deste modelo de negócio, chama-se Made In Ipanema. Uma marca genuinamente carioca, surgida no coração de Ipanema, tem como proposta lançar-se no mercado brasileiro valorizando o estilo de vida daqueles que gostam de andar de bicicleta, que sabem da importância que tem para o meio ambiente se todos a utilizassem como principal meio de transporte, fornecendo inspirações e bons produtos para estes ciclistas e adeptos desta atividade. Assim, transformando as suas bicicletas em objetos mais bonitos, mais coloridos e criando-se uma forte corrente que envolve moda, consciência ambiental, saúde e estilo, a Made In Ipanema pretende incentivar quem ainda não tem bicicleta a adotar esse novo estilo de vida e fazer um bem não só a si mesmo como ao planeta.
Materia: Modelo de negócios
Marca
Mercado brasileiro
Ciclismo
Meio ambiente
Empreendedorismo
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 30-may-2014
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : RAHY, Rayanne Barros. Made in Ipanema: a criação de uma nova marca através do business model canvas. 2014. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Publicidade

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
RBRahy.pdf3.25 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.