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dc.contributor.advisorRett, Lucimara-
dc.contributor.authorRittmeyer, Sérgio Krüger-
dc.date.accessioned2016-09-01T19:36:21Z-
dc.date.available2023-12-21T03:02:59Z-
dc.date.issued2014-05-28-
dc.identifier.citationRITTMEYER, Sérgio Krüger. SAC 2.0 na TAM: o atendimento nas redes sociais e o relacionamento entre clientes e marcas. 2014. 59 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/748-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectMídias sociaispt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectRelacionamento consumidorpt_BR
dc.titleSAC 2.0 na TAM: o atendimento nas redes sociais e o relacionamento entre clientes e marcaspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1020341783834309pt_BR
dc.contributor.referee1Pereira, Camila Augusta Alves-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1284922248505888pt_BR
dc.contributor.referee2Refkalefsky, Eduardo-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9511577097026908pt_BR
dc.description.resumoAnalisa uma das consequências do movimento de convergência das mídias e da inversão de papeis na comunicação midiática: a entrada em massa das empresas e suas marcas no mundo das redes sociais com o intuito de monitorarem o que os consumidores pensam sobre elas. Busca-se compreender a relevância, para as empresas, da comunicação direta com seus clientes, transformando as redes sociais em Serviços de Atendimento ao Cliente (SAC) 2.0, onde tudo é muito mais rápido, mais transparente e mais arriscado. A fim de se obter uma mensuração mais precisa em relação ao processo de atendimento, será estudado o case da TAM Linhas Aéreas, através de entrevistas com funcionários, análise das páginas da marca nas redes sociais, pesquisas quantitativas e entrevistas com usuários atendidos via mídias sociais. O objetivo da monografia é verificar a importância desse atendimento no relacionamento com as marcas atuais.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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