Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/748
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: SAC 2.0 na TAM: o atendimento nas redes sociais e o relacionamento entre clientes e marcas
Autor(es)/Inventor(es): Rittmeyer, Sérgio Krüger
Orientador: Rett, Lucimara
Resumo: Analisa uma das consequências do movimento de convergência das mídias e da inversão de papeis na comunicação midiática: a entrada em massa das empresas e suas marcas no mundo das redes sociais com o intuito de monitorarem o que os consumidores pensam sobre elas. Busca-se compreender a relevância, para as empresas, da comunicação direta com seus clientes, transformando as redes sociais em Serviços de Atendimento ao Cliente (SAC) 2.0, onde tudo é muito mais rápido, mais transparente e mais arriscado. A fim de se obter uma mensuração mais precisa em relação ao processo de atendimento, será estudado o case da TAM Linhas Aéreas, através de entrevistas com funcionários, análise das páginas da marca nas redes sociais, pesquisas quantitativas e entrevistas com usuários atendidos via mídias sociais. O objetivo da monografia é verificar a importância desse atendimento no relacionamento com as marcas atuais.
Palavras-chave: Comunicação
Mídias sociais
Redes sociais
Relacionamento consumidor
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 28-Mai-2014
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: RITTMEYER, Sérgio Krüger. SAC 2.0 na TAM: o atendimento nas redes sociais e o relacionamento entre clientes e marcas. 2014. 59 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SRittmeyer.pdf1.41 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.