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dc.contributor.advisorSantini, Rose Marie-
dc.contributor.authorRezende, Rafael Centeno de-
dc.date.accessioned2019-04-26T20:42:07Z-
dc.date.available2019-04-28T03:00:29Z-
dc.date.issued2017-12-13-
dc.identifier.citationREZENDE, Rafael Centeno de. A influência da economia da colaboração na política eleitoral: um estudo de caso da campanha de Marcelo Freixo e Luciana Boiteux à prefeitura do Rio de Janeiro. 2017. 68 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/7519-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCampanha eleitoralpt_BR
dc.subjectPoder econômicopt_BR
dc.subjectEstudo de casopt_BR
dc.subjectRio de Janeiro (RJ)pt_BR
dc.titleA influência da economia da colaboração na política eleitoral: um estudo de caso da campanha de Marcelo Freixo e Luciana Boiteux à prefeitura do Rio de Janeiropt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8757803805826489pt_BR
dc.description.resumoNas últimas duas décadas, intensas mudanças de paradigmas geracionais, avanços tecnológicos disruptivos e ciclos de ativismo nos trouxeram para um novo ambiente cultural, econômico e político. Este trabalho pretende compreender como essa nova era, regida pela chamada economia da colaboração vêm capilarizando novas formas de organização coletiva que podem influenciar a política, mais especificamente a política eleitoral. Para fazer esta análise apresentamos uma revisão de literatura sobre paradigmas geracionais, economia da colaboração e sociologia de redes. Fazemos também um estudo de caso das estratégias e táticas de comunicação e mobilização utilizadas na campanha eleitoral de Marcelo Freixo e Luciana Boiteux à Prefeitura do Rio de Janeiro em 2016. Com isso buscamos caminhos para responder algumas questões como: Quais os princípios que regem essa nova economia? Quais são as potências que essas novas tecnologias trazem para a sociedade? Quais são os desafios dessas novas formas de comunicar e mobilizar na política?pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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