Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/7542
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorVianna, Andréia de Resende Barreto-
dc.contributor.authorTaffner, Elaine da Costa-
dc.date.accessioned2019-04-29T16:42:40Z-
dc.date.available2019-05-01T03:00:17Z-
dc.date.issued2017-12-12-
dc.identifier.citationTAFFNER, Elaine da Costa. "Moqué" : projeto de identidade visual para ações de divulgação do turismo no estado do Espírito Santo. 2017. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/7542-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectIdentidade visualpt_BR
dc.subjectEspírito Santopt_BR
dc.subjectTurismopt_BR
dc.titleMoqué: projeto de identidade visual para ações de divulgação do turismo no estado do Espírito Santopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/7027082295975399pt_BR
dc.contributor.referee1Rett, Lucimara-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1020341783834309pt_BR
dc.contributor.referee2Burrowes, Patrícia Cecilia-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5814638513632403pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo construir uma identidade visual para um projeto voltado para a divulgação do turismo no estado do Espírito Santo. A marca Moqué busca promover destinos turísticos que, apesar de pouco visitados, têm grande potencial, utilizando as plataformas de comunicação on-line para realizar produção de conteúdo relevante e atrativo. Dividido em três etapas – pesquisa, estratégia de marketing e criação da identidade visual, o processo de construção da marca é baseado na metodologia desenvolvida por Alina Wheeler. Como resultado final deste trabalho foi produzido um manual de marca e aplicações possíveis, tendo como suporte a realização de uma pesquisa de mercado do setor turístico, bem como o uso de conceitos de marketing e fundamentos do design gráfico.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Etaffner.pdf1.23 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.