Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/7542
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Moqué: projeto de identidade visual para ações de divulgação do turismo no estado do Espírito Santo
Author(s)/Inventor(s): Taffner, Elaine da Costa
Advisor: Vianna, Andréia de Resende Barreto
Abstract: Este trabalho tem como objetivo construir uma identidade visual para um projeto voltado para a divulgação do turismo no estado do Espírito Santo. A marca Moqué busca promover destinos turísticos que, apesar de pouco visitados, têm grande potencial, utilizando as plataformas de comunicação on-line para realizar produção de conteúdo relevante e atrativo. Dividido em três etapas – pesquisa, estratégia de marketing e criação da identidade visual, o processo de construção da marca é baseado na metodologia desenvolvida por Alina Wheeler. Como resultado final deste trabalho foi produzido um manual de marca e aplicações possíveis, tendo como suporte a realização de uma pesquisa de mercado do setor turístico, bem como o uso de conceitos de marketing e fundamentos do design gráfico.
Keywords: Identidade visual
Espírito Santo
Turismo
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 12-Dec-2017
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: TAFFNER, Elaine da Costa. "Moqué" : projeto de identidade visual para ações de divulgação do turismo no estado do Espírito Santo. 2017. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Etaffner.pdf1.23 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.