Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/756
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dc.contributor.advisorTavares Junior, Frederico Augusto-
dc.contributor.authorSouza, Tiago Moreira Soares de-
dc.date.accessioned2016-09-06T18:00:02Z-
dc.date.available2016-09-08T03:00:13Z-
dc.date.issued2014-12-05-
dc.identifier.citationSOUZA,Tiago Moreira Soares. Patrocínio TIM ao projeto Copa Zico 10 através da lei de incentivo ao esporte do Rio de Janeiro. 2014. 64 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/756-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPatrocíniopt_BR
dc.subjectTIMpt_BR
dc.subjectMarketing esportivopt_BR
dc.subjectLegislação esportivapt_BR
dc.titlePatrocínio TIM ao projeto Copa Zico 10 através da lei de incentivo ao esporte do Rio de Janeiropt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1047267549932423pt_BR
dc.contributor.referee1Gomes, Nilo Sergio Silva-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1678955322105228pt_BR
dc.contributor.referee2Serpa, Marcelo Helvecio Navarro-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8325860870973642pt_BR
dc.description.resumoAnalisa o patrocínio estabelecido entre a empresa TIM Brasil ao projeto social Copa Zico 10 através da Lei estadual de Incentivo ao Esporte do Rio de Janeiro. Para tal, foi realizada uma pesquisa qualitativa de caráter exploratório a partir de todas as etapas que envolveram a execução do projeto e a proposta de patrocínio, desde sua fase de elaboração até a realização do último evento. A fim de obter os dados para análise, as técnicas de pesquisa utilizadas foram: Bibliográfica, através de livros e referências na internet sobre gerenciamento de patrocínios e leis de incentivo; entrevista, ao presenciar in loco o evento proposto e questionar as pessoas diretamente impactadas e; documental, ao estudar as leis de incentivo e os trâmites necessários para sua realização. O objetivo foi entender como se desenvolve um patrocínio através da Lei de Incentivo, assim como as expectativas da empresa patrocinadora e do proponente beneficiado. O objetivo proposto pelo trabalho é a elaboração de um material didático que auxilie futuros proponentes a realizar projetos via lei de incentivo e obter melhores resultados na captação de recursos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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