Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/756
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Patrocínio TIM ao projeto Copa Zico 10 através da lei de incentivo ao esporte do Rio de Janeiro
Autor(es)/Inventor(es): Souza, Tiago Moreira Soares de
Orientador: Tavares Junior, Frederico Augusto
Resumo: Analisa o patrocínio estabelecido entre a empresa TIM Brasil ao projeto social Copa Zico 10 através da Lei estadual de Incentivo ao Esporte do Rio de Janeiro. Para tal, foi realizada uma pesquisa qualitativa de caráter exploratório a partir de todas as etapas que envolveram a execução do projeto e a proposta de patrocínio, desde sua fase de elaboração até a realização do último evento. A fim de obter os dados para análise, as técnicas de pesquisa utilizadas foram: Bibliográfica, através de livros e referências na internet sobre gerenciamento de patrocínios e leis de incentivo; entrevista, ao presenciar in loco o evento proposto e questionar as pessoas diretamente impactadas e; documental, ao estudar as leis de incentivo e os trâmites necessários para sua realização. O objetivo foi entender como se desenvolve um patrocínio através da Lei de Incentivo, assim como as expectativas da empresa patrocinadora e do proponente beneficiado. O objetivo proposto pelo trabalho é a elaboração de um material didático que auxilie futuros proponentes a realizar projetos via lei de incentivo e obter melhores resultados na captação de recursos.
Palavras-chave: Patrocínio
TIM
Marketing esportivo
Legislação esportiva
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 5-Dez-2014
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: SOUZA,Tiago Moreira Soares. Patrocínio TIM ao projeto Copa Zico 10 através da lei de incentivo ao esporte do Rio de Janeiro. 2014. 64 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TMSSouza.pdf1.83 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.