Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/764
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dc.contributor.advisorRett, Lucimara-
dc.contributor.authorCouto, Julia da Silva-
dc.date.accessioned2016-09-12T17:27:54Z-
dc.date.available2023-12-21T03:03:01Z-
dc.date.issued2014-12-02-
dc.identifier.citationCOUTO, Julia. Construção e percepção do valor da marca: um estudo de caso da Do Bem. 2014. 75 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/764-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectValorespt_BR
dc.subjectMarcapt_BR
dc.subjectCultura da convergenciapt_BR
dc.titleConstrução e percepção do valor da marca: um estudo de caso da Do Bempt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1020341783834309pt_BR
dc.contributor.referee1Almeida, Alda Rosana Duarte de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2652910030797348pt_BR
dc.contributor.referee2Santini, Rose Marie-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8757803805826489pt_BR
dc.description.resumoA revolução digital acelerou o processo da convergência e está mudando a maneira como as marcas se relacionam com seu público. O marketing digital é amplamente explorado para posicionar e criar uma atmosfera de valores em torno da marca, vendendo, assim, mais que produtos: um estilo de vida. Para contrapor os valores defendidos por uma marca e a percepção do público acerca dos mesmos, este trabaho consiste em um estudo de caso da comunicação digital da marca Do Bem, empresa carioca que produz sucos naturais em caixinha, presente no mercado brasileiro desde 2009, e chegando, em 2013 a exportar seus produtos. A pesquisa constituiu-se em três etapas: apresentação dos valores divulgados pela marca, análise das redes sociais online Facebook e Twitter e pesquisa com consumidores presentes na rede, por meio de netnografia. O estudo visa contribuir para a literatura de marketing digital e convergência, oferecendo uma aplicação prática de conceitos teóricos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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