Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/764
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Construção e percepção do valor da marca: um estudo de caso da Do Bem
Autor(es)/Inventor(es): Couto, Julia da Silva
Orientador: Rett, Lucimara
Resumo: A revolução digital acelerou o processo da convergência e está mudando a maneira como as marcas se relacionam com seu público. O marketing digital é amplamente explorado para posicionar e criar uma atmosfera de valores em torno da marca, vendendo, assim, mais que produtos: um estilo de vida. Para contrapor os valores defendidos por uma marca e a percepção do público acerca dos mesmos, este trabaho consiste em um estudo de caso da comunicação digital da marca Do Bem, empresa carioca que produz sucos naturais em caixinha, presente no mercado brasileiro desde 2009, e chegando, em 2013 a exportar seus produtos. A pesquisa constituiu-se em três etapas: apresentação dos valores divulgados pela marca, análise das redes sociais online Facebook e Twitter e pesquisa com consumidores presentes na rede, por meio de netnografia. O estudo visa contribuir para a literatura de marketing digital e convergência, oferecendo uma aplicação prática de conceitos teóricos.
Palavras-chave: Marketing digital
Valores
Marca
Cultura da convergencia
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2-Dez-2014
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: COUTO, Julia. Construção e percepção do valor da marca: um estudo de caso da Do Bem. 2014. 75 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JCouto.pdf2.89 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.