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dc.contributor.advisorJunqueira, Maria Helena-
dc.contributor.authorSilva, Luan Knaya Marques-
dc.date.accessioned2016-09-13T14:28:00Z-
dc.date.available2016-09-15T03:00:10Z-
dc.date.issued2010-12-13-
dc.identifier.citationSILVA, Luan Knaya Marques. Where Amazing Happens: o sucesso mundial da NBA. 2010. 78 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2010.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/767-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectMarca de produtospt_BR
dc.subjectBasquetept_BR
dc.titleWhere amazing happens: o sucesso mundial da NBApt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Breitschaft, Paulo Senra-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3319795080813423pt_BR
dc.contributor.referee2Serpa, Marcelo Helvecio Navarro-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8325860870973642pt_BR
dc.description.resumoEstudo de caso sobre o sucesso da NBA, a liga norte-americana de basquete, como marca esportiva a partir de estratégias de marketing desenvolvidas nos últimos anos. Mesmo tendo atravessado um grande percalço em 1998, com a aposentadoria do ícone e garoto-propaganda do esporte Michael Jordan, conseguiu estabelecer novas estratégias de marketing e branding, que foram capazes de elevar a marca a um patamar de enorme sucesso. O fã do chamado "melhor basquete do mundo" tem expectativas quase ideais de consumo, por conta de uma comunicação eficaz e bem direcionada. A NBA aproveitou a globalização para criar fãs/consumidores em inúmeros países, que são completamente apaixonados não só por basquete, mas pela NBA - uma marca capaz de proporcionar experiências e estilo. O trabalho discute como a propaganda e o mix de marketing (produto, distribuição, preço e promoção) foram fundamentais para a liga ser um sinônimo de qualidade e possuir credibilidade em todo o mundo globalizado.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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