Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/773
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: A caçada dos gigantes da web pelos desconectados: como Google e Facebook estão buscando novos usuários entre aqueles que não possuem acesso à internet e de que forma isso altera a realidade socioeconômica mundial
Author(s)/Inventor(s): Pereira, Pedro Henrique de Freitas Ribeiro
Advisor: Refkalefsky, Eduardo
Abstract: Analisa o novo cenário em que todos nós vivemos, no qual observamos dois dos maiores gigantes da tecnologia, Google e Facebook, buscando expandir seus mercados e, para isso, disseminando a internet em áreas ainda distantes da realidade tecno-globalizada. Através do Projeto Loon e Internet.org, ambos estão em busca dos dois terços da população mundial ainda desconectados, para, assim, tornar real todo o simbolismo e potencialidade de um mundo inteiramente conectado. Pretende-se expor as transformações sociais e econômicas que começam a haver para a população de diversos países que não estavam, até agora, inseridos na revolução tecnológica da internet. Para tal, faz-se necessário o uso de artigos, teses de grandes teóricos da comunicação, dados estatísticos e paralelos históricos. Desta forma, é possível compreender o que a internet já fez e tem feito para o desenvolvimento de lugares marcados pela miséria e exclusão, e de que forma devemos caminhar nos próximos anos.
Keywords: Mercado
Globalização
Redes sociais
Tecnologia
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Department : Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 5-Dec-2014
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: PEREIRA, Pedro Henrique de Freitas Ribeiro. A caçada dos gigantes da web pelos desconectados: como Google e Facebook estão buscando novos usuários entre aqueles que não possuem acesso à internet e de que forma isso altera a realidade socioeconômica mundial. 2014. 76 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PPereira.pdf1,69 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.