Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11422/7730
| Tipo: | Trabalho de conclusão de graduação |
| Título: | Os jogos das funções inorgânicas para alunos do 1° ano do ensino médio |
| Autor(es)/Inventor(es): | Cardoso, Maíla Firmino |
| Orientador: | Riehl, Carlos Alberto da Silva |
| Resumo: | Pensando nas dificuldades de ensinar Química, pesquisas e propostas são desenvolvidas para que a qualidade do ensino melhore cada vez mais. Neste trabalho são propostos alguns jogos-químicos baseados em jogos já existentes, que são mais comuns e que chamam a atenção dos jovens, tais como: dominó, dados, cartas e tabuleiro que são materiais fáceis de conseguir e de serem adaptados. Com este conjunto os estudantes devem interagir com o professor em um processo de dinamização da aula, relacionando o conteúdo com o cotidiano através de perguntas, respostas e explicações. Já que além de uma atividade prazerosa, jogos fazem parte da realidade dos jovens. Com isto, os alunos devem assimilar os conceitos das funções inorgânicas com maior facilidade. |
| Palavras-chave: | Jogos Funções inorgânicas Ensino médio Didática |
| Assunto CNPq: | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::QUIMICA |
| Unidade produtora: | Instituto de Química |
| Editora: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
| Data de publicação: | 29-Abr-2015 |
| País de publicação: | Brasil |
| Idioma da publicação: | por |
| Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
| Aparece nas coleções: | Química |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| Maíla Firmino Cardoso.pdf | 823.55 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.