Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11422/7730
Tipo: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título: | Os jogos das funções inorgânicas para alunos do 1° ano do ensino médio |
Autor(es)/Inventor(es): | Cardoso, Maíla Firmino |
Orientador: | Riehl, Carlos Alberto da Silva |
Resumo: | Pensando nas dificuldades de ensinar Química, pesquisas e propostas são desenvolvidas para que a qualidade do ensino melhore cada vez mais. Neste trabalho são propostos alguns jogos-químicos baseados em jogos já existentes, que são mais comuns e que chamam a atenção dos jovens, tais como: dominó, dados, cartas e tabuleiro que são materiais fáceis de conseguir e de serem adaptados. Com este conjunto os estudantes devem interagir com o professor em um processo de dinamização da aula, relacionando o conteúdo com o cotidiano através de perguntas, respostas e explicações. Já que além de uma atividade prazerosa, jogos fazem parte da realidade dos jovens. Com isto, os alunos devem assimilar os conceitos das funções inorgânicas com maior facilidade. |
Palavras-chave: | Jogos Funções inorgânicas Ensino médio Didática |
Assunto CNPq: | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::QUIMICA |
Unidade produtora: | Instituto de Química |
Editora: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Data de publicação: | 29-Abr-2015 |
País de publicação: | Brasil |
Idioma da publicação: | por |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | Química |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Maíla Firmino Cardoso.pdf | 823.55 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.