Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/7757
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorRett, Lucimara-
dc.contributor.authorCarvalho, Michelle Giglio de-
dc.date.accessioned2019-05-03T20:30:09Z-
dc.date.available2023-12-21T03:01:20Z-
dc.date.issued2017-12-14-
dc.identifier.citationCARVALHO, Michelle Giglio de. Littlemonsters.com: análise da comunidade virtual de fãs da cantora Lady Gaga. 2017. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/7757-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCiberculturapt_BR
dc.subjectMídias sociaispt_BR
dc.subjectComunidade virtualpt_BR
dc.titleLittlemonsters.com: análise da comunidade virtual de fãs da cantora Lady Gagapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1020341783834309pt_BR
dc.contributor.referee1Almeida, Alda Rosana Duarte de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2652910030797348pt_BR
dc.contributor.referee2Nogueira, Maria Alice de Faria-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3542013565837082pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo analisar o funcionamento da rede social voltada para fãs da cantora Lady Gaga, a partir de conceitos como Cultura da Convergência, Cibercultura e Comunidades Virtuais, relacionando tais conceitos com estudos sobre cultura de fãs, cultura participativa e fandoms. A escolha por um estudo de caso voltado à rede social da cantora Lady Gaga, littlemonsters.com, dá-se devido à popularidade da cantora, sua estreita relação com sua base de fãs, e, principalmente, pelo fato da sua rede social criada especialmente para sua fandom ser a primeira rede voltada para um único artista. Foram realizadas pesquisas com abordagens quantitativa e qualitativa a fim de se compreender a aceitação e a utilização dos usuários na rede, com a intenção de desvendar esse novo tipo de comunidade virtual. Os resultados deste trabalho, que consiste em uma pesquisa exploratória, poderão ser aplicados como base para futuros estudos sobre comunidades virtuais em âmbito de fãs, cultura de fãs na era digital e celebridades na cibercultura.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Mcarvalho.pdf1.52 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.