Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/7757
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Littlemonsters.com: análise da comunidade virtual de fãs da cantora Lady Gaga
Autor(es)/Inventor(es): Carvalho, Michelle Giglio de
Orientador: Rett, Lucimara
Resumo: Este trabalho tem como objetivo analisar o funcionamento da rede social voltada para fãs da cantora Lady Gaga, a partir de conceitos como Cultura da Convergência, Cibercultura e Comunidades Virtuais, relacionando tais conceitos com estudos sobre cultura de fãs, cultura participativa e fandoms. A escolha por um estudo de caso voltado à rede social da cantora Lady Gaga, littlemonsters.com, dá-se devido à popularidade da cantora, sua estreita relação com sua base de fãs, e, principalmente, pelo fato da sua rede social criada especialmente para sua fandom ser a primeira rede voltada para um único artista. Foram realizadas pesquisas com abordagens quantitativa e qualitativa a fim de se compreender a aceitação e a utilização dos usuários na rede, com a intenção de desvendar esse novo tipo de comunidade virtual. Os resultados deste trabalho, que consiste em uma pesquisa exploratória, poderão ser aplicados como base para futuros estudos sobre comunidades virtuais em âmbito de fãs, cultura de fãs na era digital e celebridades na cibercultura.
Palavras-chave: Cibercultura
Mídias sociais
Comunidade virtual
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 14-Dez-2017
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: CARVALHO, Michelle Giglio de. Littlemonsters.com: análise da comunidade virtual de fãs da cantora Lady Gaga. 2017. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Mcarvalho.pdf1.52 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.