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dc.contributor.advisorSantini, Rose Marie-
dc.contributor.authorTesch, Jaqueline Azizi Sales-
dc.date.accessioned2016-09-14T20:03:20Z-
dc.date.available2023-12-21T03:03:03Z-
dc.date.issued2014-12-01-
dc.identifier.citationTESCH, Jaqueline Azizi Sales. O Patrocínio a eventos esportivos: um rstudo de caso sobre a parceria comercial entre a The North Face e o XTERRA Brazil Tour. 2014. 85 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/781-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketing esportivopt_BR
dc.subjectPatrociniopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectImpacto publicitariopt_BR
dc.titleO patrocínio a eventos esportivos: um estudo de caso sobre a parcela comercial entre a The North Face e o Xterra Brasil Tourpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8757803805826489pt_BR
dc.contributor.referee1Almeida, Alda Rosana Duarte de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2652910030797348pt_BR
dc.contributor.referee2Rett, Lucimara-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1020341783834309pt_BR
dc.description.resumoO crescimento dos investimentos no Marketing Esportivo aponta para importantes tendências no ambiente de negócios, tendo em vista que o momento mercadológico atual se caracteriza por importantes mudanças nas formas de compreender o comportamento do consumidor e as estratégias para abordá-lo. Soma-se a isso o fato de que as atividades esportivas estão inegavelmente em alta enquanto valor social, o que torna o esporte uma poderosa ferramenta de Marketing para as empresas. Neste estudo, propõe-se a avaliação específica do patrocínio a eventos esportivos, a fim de identificar: as características que o torna eficaz para alcançar os objetivos da marca; os benefícios para os players envolvidos em uma parceria comercial desse tipo; e os resultados obtidos tanto na visão dos investidores quanto do cliente final. Coletamos e interpretamos produções acadêmicas de autores nacionais e internacionais a respeito do assunto, visando compreender tal prática comercial. Em seguida, apresentamos um estudo de caso sobre a parceria via patrocínio entre as marcas The North Face e o XTERRA no Brasil, avaliando as estratégias dos tomadores de decisão das empresas envolvidas, bem como a percepção e o real impacto causados no público.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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